sexta-feira, 16 de abril de 2010

De saco cheio...


Salve, simpatia!

Friday one more time!

EXTRA! Cortina de fumaça na Europa. Vulcão também afeta área de não-fumantes. Que desrespeito à nova lei. Porque agora nem vulcão pode fumar, tá ligado?

Médico em Ponta Grossa apelou. Após atender criança gripada em serviço de urgência escreveu no atestado: "Estou de saco cheio de dar atestado para criança à noite em plantão lotado". Bafafá geral!!! A mãe se sentiu desrespeitada, a prefeitura falou que ia averiguar, mas cá pra nós, tenho sentido os médicos meio pê da vida com isso mesmo. Alguns se sentem usados. Anos e anos de estudo pra servir de carimbador de atestado. É foda mesmo. Não tem nada pior para um profissional de saúde que um tipo cada vez mais frequente de paciente. Aquele que já chega dizendo o que tem, qual remédio deve ser prescrito e quanto tempo de licença ele precisa. É preciso ressaltar que a medicina também escolhe bancar esse discurso do saber a que é chamada pelas instituições, como é uma falácia, acaba tendo que conviver com essas corrupções particulares. Nada mais certo que a velha máxima "oferta gera demanda". Se num guênta, por que veio?

E a previdência está preocupadíssima com o "golpe do baú". É cada vez mais frequente a porcentagem de casamentos de beneficiários idosos com pessoas mais jovens. O que acontece é que esse pessoal morre e a pensão dura mais um tempão para os(as) viúvos(as). A desconfiança é até de que as pessoas estão fazendo isso de caso pensado e comum acordo. O Brasil é assim mesmo. Estado ausente e a população sempre dando um jeitinho. De agora em diante, a previdência vai querer conversar com os candidatos a cônjugue. Quais são as suas intenções para com o meu velhinho?

Pesquisa comprova. Ao contrário do que se pensava. Passáros são adúlteros e algumas vezes forçam o divórcio. Isso mesmo!!! Tem passarinho pulando a cerca e indo se aconchegar no ninho alheio. Pior que isso tem pênacho traído criando filho de outro marmanjo! Além disso, as fêmeas detestam discutir o relacionamento, por incrível que pareça, e vão fazendo corpo mole até a relação esfriar e elas conseguirem um macho mais apropriado. Cientistas se basearam no caso de um beija-flor que criou uma ninhada de pardal e passou a vida inteira com seus filhos achando ele meio bichoso.

EXTRA! EXTRA!

Informação inútil de última hora: 16 de abril é o dia mundial da voz, além de ser o aniversário da minha "rirmãnzinha" Carolinda.

Viva o mercado de atestado!!! Viva nós, viva a voz e a rima chula!!! Viva a Carol que mora no meu coração e é a minha cantora preferida quando toco o meu violão!!! É isso aí!!! Rima chula, mas que vem do coração!!!

Nenhum comentário: