quarta-feira, 16 de junho de 2010

A casa caiu


Salve, simpatia!
Estamos aí. Depois da ansiedade da estréia e do jogo sonífero (acorda, Tisca!)

A casa caiu no Rio. A polícia desbancou a "gatonet". Isso aí. A empresa de ligações clandestinas de tv e internet via cabo tinha mais de 30.000 assinantes em toda baixada fluminense e vendia seus pacotes por 30 Reais. É impressionante a vocação do Rio no estabelecimento de poderes paralelos. O maior castigo agora vai ser todo mundo acompanhar a copa na Globo. Aí é de doer. Cala a boca, Galvão!!!

A prefeitura de São Paulo fechou o cerco contra os tabuleiros de acarajé ambulantes. A fiscalização tem batido pesado. As baianas queixam-se da falta de oportunidade. Enquanto são perseguidas, assistem à crescente legalização das barraquinhas de hot dog. Alegam que seus tabuleiros são tombados pelo IPHAN como patrimônio cultural brasileiro. A ABAM - Associação das baianas de acarajé, mingau, receptivo e similares do Estado da Bahia (isso que eu chamo de especificidade representativa) já começou a protestar. E você prefere a azia do acarajé ou do hot dog. Será essa uma escolha política?

Fiquei preocupado essa semana. A Marina disse que quer ser a primeira negra presidente. A Dilma a primeira mulher. E o Serra? O que sobrou pra ele? Primeiro vampiro presidente?

Agora a notícia mais importante da semana. Geisy Arruda, aquela ex-aluna da Uniban que foi notícia pela incompatibilidade dos seus trajes com a maturidade de seus colegas de faculdade. Lembram dela? Pois então, ela vai lançar sua biografia!!! A promessa é de um livro quente. Cheio de história picantes que irão revelar se ela merecia a "má fama" que lhe imputaram, assim o livro tem sido divulgado. Fala sério! Será que alguém realmente tem curiosidade de saber sobre a vida dela? Quais são os limites do celebrity way of life?

EXTRA! EXTRA!
Informação inútil de última hora em clima de World Safari Cup: por causa de seu pescoço comprido e rígido, as girafas possuem um sistema vascular especial, para que o fluxo sanguíneo chegue ao cérebro.

Viva as girafas!!! Viva a banalização da fama e do champagne!!! Viva o acarajé e a Bahia de todos os santos!!!

Nenhum comentário: