sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Mario Quintana nosso de cada dia - O mundo do sonho


O mundo do sonho


O mundo do sonho é silencioso como o mundo submarino. Por isso é que faz bem sonhar.



MARIO QUINTANA - CADERNO H

Sorte Grande


Salve, simpatia!

Estou de volta, com menos dentes e, consequentemente, mais espaço pra língua. Segura aí!

O nosso simpático amigo aí de cima, também desdentado, é o feliz ganhador de uma bolada de 258 milhões de dólares!!! (ficou até mais bonitinho agora, né?) Ele é balconista em uma loja de conveniência nos Estados Unidos. Não sabe se vai largar o emprego ainda. Ficou satisfeito em ter dinheiro para poder pagar a Ranger 98 que comprou de um amigo em 10 vezes de 100 dólares e planeja levar os filhos pra Disney nas férias. Santa simplicidade! Se você ganhasse essa grana toda, fala pra mim, a primeira coisa que ia fazer era visitar o Mickey??? Jura???

Essa notícia é fantástica!!! Dois ladrões estavam roubando uma moto. Quando de repente, não mais que de repente...O DONO DA MOTO PULOU PELADÃO SOBRE OS DOIS!!! Sério!!! O cara estava tomando banho em seu apartamento no segundo andar, escutou os larápios e saltou lá de cima pra evitar o roubo!!! Lógico que conseguiu, né? Quem pode lutar contra um louco que pula nu do segundo andar de um prédio? Nosso herói de badalo saiu com os dois tornozelos fraturados, mas com a motoca sã e salva. Santa coragem nua!

Falando em badalo. Vocês já ouviram falar daquela história da emenda que saiu pior? Pois então, o campeão olímpico dos 400m em Pequim, LaShawn Merrit, foi pego no exame anti-dopping pela presença da substância deidroepiandrosterona (saravá!). E justificou o fato dizendo que estava tomando um remédio, com o sugestivo nome de ExtenZe, para aumentar o tamanho do seu sexo. Agora, além de suspenso, virou motivo de chacota. Era melhor ser réu confesso. Fala sério!


EXTRA! EXTRA!

Informação inútil de última hora: dia 23 de abril é dia de São Jorge e também é o Dia Nacional do Choro.

Viva o Badaloman!!! Viva o São Jorge!!! E viva o dragão, porque não ?!?!?! Viva o Pixinguim da vovó!!! Chorão das lágrimas da melodia como ele só!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Chico Buarque e MPB4 - Roda Viva


Dica do Seu Rafa, essa apresentação é emocionante! Um clássico da MPB! Legal demais! Até as crianças cantando...Será que não tinha Xuxa ou Sandy naquela época? Adorava essa música quando criança, acho que pelo desafio de cantar o jogo de palavras do arranjo vocal, sei lá! Será que ainda se fazem menininhos como os de antigamente?

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Mario Quintana nosso de cada dia - Advertência


Advertência


Esse leão da Metro - quase áfono e que parece ter perdido toda a sua leonidade - é o maior exemplo contra o uso das boletas.



MARIO QUINTANA - CADERNO H

De saco cheio...


Salve, simpatia!

Friday one more time!

EXTRA! Cortina de fumaça na Europa. Vulcão também afeta área de não-fumantes. Que desrespeito à nova lei. Porque agora nem vulcão pode fumar, tá ligado?

Médico em Ponta Grossa apelou. Após atender criança gripada em serviço de urgência escreveu no atestado: "Estou de saco cheio de dar atestado para criança à noite em plantão lotado". Bafafá geral!!! A mãe se sentiu desrespeitada, a prefeitura falou que ia averiguar, mas cá pra nós, tenho sentido os médicos meio pê da vida com isso mesmo. Alguns se sentem usados. Anos e anos de estudo pra servir de carimbador de atestado. É foda mesmo. Não tem nada pior para um profissional de saúde que um tipo cada vez mais frequente de paciente. Aquele que já chega dizendo o que tem, qual remédio deve ser prescrito e quanto tempo de licença ele precisa. É preciso ressaltar que a medicina também escolhe bancar esse discurso do saber a que é chamada pelas instituições, como é uma falácia, acaba tendo que conviver com essas corrupções particulares. Nada mais certo que a velha máxima "oferta gera demanda". Se num guênta, por que veio?

E a previdência está preocupadíssima com o "golpe do baú". É cada vez mais frequente a porcentagem de casamentos de beneficiários idosos com pessoas mais jovens. O que acontece é que esse pessoal morre e a pensão dura mais um tempão para os(as) viúvos(as). A desconfiança é até de que as pessoas estão fazendo isso de caso pensado e comum acordo. O Brasil é assim mesmo. Estado ausente e a população sempre dando um jeitinho. De agora em diante, a previdência vai querer conversar com os candidatos a cônjugue. Quais são as suas intenções para com o meu velhinho?

Pesquisa comprova. Ao contrário do que se pensava. Passáros são adúlteros e algumas vezes forçam o divórcio. Isso mesmo!!! Tem passarinho pulando a cerca e indo se aconchegar no ninho alheio. Pior que isso tem pênacho traído criando filho de outro marmanjo! Além disso, as fêmeas detestam discutir o relacionamento, por incrível que pareça, e vão fazendo corpo mole até a relação esfriar e elas conseguirem um macho mais apropriado. Cientistas se basearam no caso de um beija-flor que criou uma ninhada de pardal e passou a vida inteira com seus filhos achando ele meio bichoso.

EXTRA! EXTRA!

Informação inútil de última hora: 16 de abril é o dia mundial da voz, além de ser o aniversário da minha "rirmãnzinha" Carolinda.

Viva o mercado de atestado!!! Viva nós, viva a voz e a rima chula!!! Viva a Carol que mora no meu coração e é a minha cantora preferida quando toco o meu violão!!! É isso aí!!! Rima chula, mas que vem do coração!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O Mario Quintana nosso de cada dia - Incorrigível






Incorrigível

O fantasma é um exibicionista póstumo.




MARIO QUINTANA - CADERNO H

O urso do cabelo duro


Salve, salve, simpatia!

Após um longo período vivendo às custas do Mario Quintana, o que não é nada mau, venhamos e convenhamos, estou de volta para mais uma ode às curiosidades inúteis.

Firma o corpo aí!

Ambientalistas libertaram urso que vivia em um zoológico localizado em um mosteiro na Romênia. Vamos ignorar a genialidade inútil de se construir um zoológico em um mosteiro porque o pior ainda está por vir. O problema é que o urso, chamado Martinica, passava o tempo na jaula fumando e bebendo cerveja!!! Hábitos ensinados pelos visitantes do "mostológico". Indignados com a negligência dos monges, os ambientalistas, com o apoio das autoridades, conseguiram libertar Martinica. Agora ele vive em uma reserva com outros 29 ursos, não antes de ter sido castrado em cirurgia transmitida pelo Animal Planet!!! Não deixa de ser um conceito estranho de liberdade. Após um porre, acordar castrado no meio do nada cercado de amigos que você não conhece, sem pelo menos um cigarro pra fumar!!! Pagava caro pra saber o que passou pela cabeça desse urso.

A sensação audio-visual do momento é o lançamento da televisão 3D. Deve ser o máximo! Já imaginou ter a impressão de que a Ana Maria Braga está cozinhando dentro da sua sala? Saravá! Chuta que é macumba! O problema é que a TV vem com bula. A recomendação é para os usuários estarem sempre atentos a sintomas como visão alterada, enjoo, espasmos musculares, confusão, náuseas, perda de consciência, convulsões, cãimbras e desorientação. Pôxa! É 3D ou é crack? Dá até pra confundir.


EXTRA!EXTRA!
Informação inútil de última hora: em 15 de abril de 1955 foi inaugurado o primeiro restaurante da rede McDonald's.

Viva o Ronald, que não é 3D, mas também pode causar enjoo!!! Viva o urso eunuco!!! Viva a Romênia e o povo muito louco de lá!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

O Mario Quintana nosso de cada dia - A herança



A herança


Se eu fosse um iluminado, com que habilitações poderia eu distribuir a minha carne e o meu sangue?
Apenas diria aos discípulos famintos:
- Eis aqui os meus ossos.


MARIO QUINTANA - CADERNO H


segunda-feira, 12 de abril de 2010

O Mario Quintana nosso de cada dia - Barulho & Progresso






Barulho & Progresso



O progresso é a insidiosa substituição da harmonia pela cacofonia.



MARIO QUINTANA - CADERNO H

domingo, 11 de abril de 2010

Conversa de botequim em Uberaba

- Sabe o Chico?
- O Buarque?
- Não, o Xavier...
- Ah! Sei.

O Mario Quintana nosso de cada dia - Acidentes


Acidentes


O despertador é um acidente de tráfego do sono. Mas é um só. Ao passo que durante o dia somos toda hora sinistrados pelos telefones.

MARIO QUINTANA - CADERNO H

sábado, 10 de abril de 2010

Aí, galera do Franz!!!











O Mario Quintana nosso de cada dia - Delícia



Delícia





O que tem de bom uma galinha assada é que ela não cacareja.



MARIO QUINTANA - CADERNO H

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Poêminha bêbado para um final de sexta-feira




Colarinho

Tomar cerveja com espuma
é como beber e respirar ao mesmo tempo.
Já não existe mais aquele ar puro de antigamente.
Agora, cerveja? Essa tem aos montes.

NANDO

O Mario Quintana nosso de cada dia - Mastiga-me devagarinho


Mastiga-me devagarinho

"Deu um suspiro, retesou-se no assento e tombou."

Tomei nota da frase para estudar o que havia de errado nela, ou em mim, visto que a achei de um cômico irresistível.

A notação e seqüência dos fatos estava exata, o estilo enxuto. Como era, então, que a gente ria tanto, em vez de chorar?

Mas agora, passando a limpo a referida transcrição (de um de nossos clássicos), não atino como não descobri logo a coisa. O pique estava na rápida e por assim dizer convulsiva sucessão dos gestos, como naqueles jornais cinematográficos de antigamente. O suspense requer suspensão do tempo, emoção em câmara lenta.

O suspense é o striptease do horror.

"Mastiga-me devagarinho!" - dizem os viciados no escuro das salas de projeção, enquanto no Outro Mundo, ou quem sabe se logo ali por detrás da tela, Sacher-Masoch e o Marquês de Sade estão dançando os dois em vagarosa pavana..

Muito bonito, mas não é bem assim. "Suspense", por culpa do Mestre Hitchcock, tem-se aplicado unicamente a essas taradezas. O que eu queria dizer é que todas, todas as coisas têm de ser dosadas com o suspense, para poderem impressionar e encantar.

Mestra de estilo, feiticeira da arte narrativa, era aquela negra velha que nos contava histórias em pequeninos. Ficávamos literalmente no ar, nem respirávamos quando ela, encompridando a corda, dizia arrastadamente esta longa frase, cheia de nada e de tudo:

- E vai daí o príncipe pegou e disse...


MARIO QUINTANA - CADERNO H

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vem ni mim feriado!


Outro dia me perguntaram quando ia ser o feriado de Corpus Christ. Olha que nem tinha acabado a semana santa. Tem gente que é assim: fanática por feriado. Mal acaba um, já está pensando em outro, não é Tiça? Pois então, agora todos os seus problemas estão resolvidos!!!

Acessando

http://www.vemnimimferiado.blogspot.com/

você tem acesso a relógios em contagem regressiva indicando quantos dias, horas, minutos e segundos faltam para os próximos feriados nacionais, e não é só isso, ganha também a conta do tempo que falta para os jogos do Brasil na Copa do Mundo.

Genial!


EXTRA! EXTRA!
Informação inútil de última hora: esse post partiu de uma dica da Fabiana lá da pós. Valeu!

Filme de Protesto


Gente, o Guilherme Cirino, aquele mesmo que escreveu o post sobre o Oscar 2010, mandou convidar para mais uma exibição do curta dele!




"Filme de Protesto"

pré-estréia

9/4/2010



Caro(a) amigo(a),


A Escola Livre de Cinema E.L.C./BH, a Parpadeo Cinevídeo e CPC - Coletivo de Pesquisa Cênica em TeCine têm o prazer de convidar-lhe para o lançamento de:


"Filme de Protesto", de Cláudio Costa Val.

Mais que um filme: um protesto. Ou, para além de um protesto: um filme. Enfim, vá lá, que seja como queiram...



No evento também serão exibidos os curta-metragens:


"O bom, o belo e o estupendo", de Renata Santos.
"Ponto de mudança", de Cláudio Costa Val.
"Filho, tá na hora da injeção", direção coletiva.
"Um minuto para cada", de Guilherme Cirino.

Local: Cine Humberto Mauro

Data: 09 de abril (sexta-feira)

Hora: 22 horas

Apoio: Cine Humberto Mauro - Fundação Clóvis Salgado.

ENTRADA FRANCA!

Jards Macalé (1972)


Minha vez de dar uma dica musical aqui no blog. O João Antunes anda querendo montar um trio de jazz com guitarra, baixo e bateria. Pois então, esse disco é uma aula de jazz, ou melhor, de música instrumental brasileira, como o próprio João gosta de falar. A diferença é que o instrumental vem acompanhado de letras fantásticas. Waly Salomão, Gilberto Gil e Luiz Melodia são alguns dos letristas do disco. 'Jards Macalé (1972)' é o disco de estréia dessa figurinha carimbada da MPB. O instrumental é composto basicamente de violão, baixo e bateria. Nem por isso o som fica vazio, a cozinha é de primeiríssima qualidade e o violãozinho é o cão de saia chupando manga embaixo da goiabeira!(como diria meu amigo ChXico). Sonzeira que dá gosto de ouvir! Um disco que deve ser usado com parcimônia e que recomendo para ser ouvido sozinho. Não consegui a ficha técnica do disco. Peço oficialmente a ajuda de alguém que possa contribuir com ela.

aquele abraço













Faixas
1) Farinha do desprezo
(Capinan, Jards Macalé)
2) Revendo amigos
(Jards Macalé, Waly Salomão)
3) Mal secreto
(Jards Macalé, Waly Salomão)
4) 78 Rotações
(Capinan, Jards Macalé)
5) Movimento dos barcos
(Capinan, Jards Macalé)
6) Meu amor me agarra & geme & treme & chora & mata
(Capinan, Jards Macalé)
7) Let's play that
(Jards Macalé, Torquato Neto)
8) Farrapo humano
(Luiz Melodia)
9) A morte
(Gilberto Gil)
10) Hotel das estrelas
(Duda, Jards Macalé)


É um disco que também que não consegui achar pra comprar.

O link para baixar consegui no blog 'poeira e cantos' que aliás é bem legal e vale a pena ser visitado.
http://poeiraecantos2.blogspot.com/2010/01/jards-macale-1972.html

terça-feira, 6 de abril de 2010

Tá me estranhando?

imagem retirada do blog do André Valente


Salve, simpatia!

Sacanagem?

Pois então, o Netinho mandou falar que não saiu do armário e que não é "gay"! Não gosta da conotação que a palavra tem no Brasil. Disse também que a edição da reportagem acabou com a profundidade da discussão que ele queria propor. Esclarecendo as coisas, ele disse apenas que teve uma 'experiência' homossexual e se considera capaz de direcionar seu amor e desejo tanto para homens como para mulheres. Ah, Netinho! Deixa de frescura!!! Sacanagem é dar patinete pra Saci!!! Não sei o que é pior. Cantor de axé sexólogo ou alguém querer ser profundo dando entrevista no Fantástico? Pode parar o mundo que eu quero descer!

E o greenpeace descobriu que empresa petrolífera investiu 50 milhões de dólares em institutos de pesquisa que afirmam que esse negócio de aquecimento global não existe. Só falta lançar uns adesivos tipo aquele dos duendes:

EU ACREDITO EM AQUECIMENTO GLOBAL

Eu até acredito, mas não me espanto mais com o fato de ciência e dinheiro andarem juntos. Só mesmo um ingênuo pode acreditar que a verdade está no método científico e que o observador não causa nenhuma influência no resultado. Tá que nem o cara que pesquisou o santo sudário pra mostrar que a imagem de Jesus realmente se parece com a que conhecemos há séculos, só que mais moreninho. Jura? Vivendo no oriente médio?


EXTRA! EXTRA!
Informação inútil de última hora: em 6 de abril de 1943 foi fundado em Goiânia o Goiás Esporte Clube.


Viva o Goiás!!! Viva o Emiliano 'pé-verrrrmeio' que não acredita na ciência!!! Viva o biscoito de queijo da Dona Anita!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Feriadão Ressurreição


Salve! Salve!

Las mamas pós quaresma pode ser até maminha!
Até que enfim, hein Carniça?

Os armários andam mais vazios, não é mesmo? O menudo Rick Martin, o baiano Netinho. Jogada de marketing ou não o fato é que concordo com o Macaco Simão. Tem gente curtindo o truque de transformar homem velho em bicha nova. Será a fonte da juventude do show business? Ou a única forma de evitar o preconceito?

Outro dia alguém cruzou o banco de dados do funcionalismo público e descobriu que dos cerca de 150.000 servidores pesquisados, um terço acumula mais de duas funções. Isso mesmo! Tem camarada com 3 empregos públicos! Pior, 17 servidores tem 5 cargos!!!
Quem aguenta? Cinco chefes que não entendem do seu serviço, cinco puxa-sacos do setor, cinco cafés ruins, e mais ainda, cinco amigo-ocultos no final do ano!!! Ah! Nein! Já cansei!

Fiquei sabendo que a Modern Sound vai fechar. Que pena! Tomara que seja só boato. Esse mercado da música, hein? Vi uma entrevista do Franz Ferdinand interessante. Quando questionados sobre o fato de não ganhar mais dinheiro com a venda de discos, a resposta dos caras foi a algo como: "Não sei, nunca ganhamos mesmo". O caso do Franz é o de uma banda pós internet. Alguém duvida que eles faturem bem?


EXTRA! EXTRA!
Informação inútil de última hora: dia 2 de abril foi aniversário do Gustavo, pai do Vítor e advogado de primeira.

Viva o Gustavo que não sai do armário, mas guarda o prato de comida na gaveta!!! Viva o Rick Martin!!! Viva a Modern Sound!!! Viva o macaco Simão, o colunista mais divertido de todos os tempos!!!