segunda-feira, 21 de julho de 2008

Pink Floyd muito bem revisitado

Estava na praia de pernas para o ar tomando uma cervejinha quando ouvi uma música suave e irresistível que, apesar de ter a certeza de nunca ter ouvido, me soava estranhamente familiar. Fui perguntar à dona do quiosque o nome da banda que estava tocando. Ela disse que não sabia quem era, mas que eu poderia comprar o cd por R$ 5 na pracinha. Quando cheguei da praia fui direto a tal pracinha e qual não foi minha surpresa ao perceber que se tratava de um tributo ao Pink Floyd. Nunca gostei dos chamados “tributos” que sempre me pareceram uma espécie de tapeação. Mas estava enganado. É muito mais do que isso. Todas as doze faixas passaram por um fino processo de reestruturação e ganharam muito em charme e brilho com arranjos eletrônicos, bossa nova e um suave vocal feminino. É realmente uma experiência! A gravação é de 2002 e não se encontra muitas informações a respeito. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de ouvir, deixo o link de uma das faixas para degustarem e tirarem suas próprias conclusões.

Um comentário:

Júlio Costa disse...

Olá, Afonso!
Seja bem vindo.
Tributo tem sempre a cara de "vamo pegá carona no sucesso dosotro", mas esta versão de "Wish You Were Here" realmente tem personalidade e o vídeo é qualquer coisa, heim?
Adoro esta música e você não sabe como ela encaixa no momento em que estou vivendo (paixão não, mas eh saudade).
"Two lost souls swimming in a fish bowl" tem até tudo a ver com "Evolução - Corpos Girando Pelo Universo".
Abraço,
Júlio