segunda-feira, 10 de maio de 2010

de las pelotas - quando se fala dos celestes e de outros favoritos ao título nacional


Em continuidade ao post anterior, como exigido pelo senhor de las mamas estupendas, volto a este espaço virtual para refletir a respeito de outros concorrentes diretos e alguns menos do almejado Campeonato Brasileiro deste ano.
Os celestes comandados por Adilson Batista estão a meu ver prontos para a disputa tanto da Libertadores, quanto do Brasileiro. Na temporada anterior a equipe talvez já tivesse um elenco do mesmo quilate do de hoje, porém pelo menos 40% dos jogadores não estavam aptos a jogar, vítimas de um início de temporada extremamente desgastante tanto física quanto psicologicamente. Final de mineiro contra os campeões do gelo, quartas de final e semi final contra tradicionais equipes brasileiras e ambas com um histórico de sucesso em competições eliminatórias, além do épico desastre com vias de crueldade executado por Véron e sua trupe, em um Mineirão cinematográfico. Agora o calejado técnico tem o grupo quase todo de jogadores na ponta dos cascos. Um ataque extremamente eficiente nas finalizações, um craque no meio de campo chamado Fabrício e o melhor goleiro do Brasil na meta credencia a equipe a vôos altos.
O mano alvinegro paulista, mesmo abalado pela derrota vexatória frente aos Urubus, vem forte na disputa desse brasileiro. O investimento feito para ganhar a Libertadores fará diferença mesmo no resto da temporada. A fórmula [JOGADORES EXPERIENTES + ELENCO FARTO + TÉCNICO CALEJADO] sempre deu muito certo.
Os imortais tricolores gaúchos com o técnico Silas também estão fortes nesta temporada. Pra mim são favoritos no confronto contra os muleques da vila na disputa pela Copa do Brasil e com a base extraída dos ex-campeões tricolores paulistas Borges, Leandro e Hugo correm por fora na busca pela soberania nacional.

Um comentário:

Afonso disse...

E por falar em ovo podre...