sábado, 21 de junho de 2008

AUTORAMAS VOCÊ SABE

A gravadora Trama tem um projeto muito interessante que é o TramaVirtual . É um espaço de interação, aonde músicos podem criar homepages personalizadas, disponibilizar músicas, vídeos, fotos e materiais de divulgação diversos, além de interagir com outros músicos e com o público. Os visitantes podem também interagir com os músicos, ou seja, é um espaço muito rico para garimpar e conhecer o que está sendo feito à margem da indústria. Para conhecer é só visitar o www.tramavirtual.com.br .

Umas das bandas mais conhecidas do cenário alternativo, os "Autoramas", está lá e disponibiliza todas as suas músicas, com exceção do trabalho mais recente "Teletransporte".

Autoramas é o projeto atual de Gabriel Thomaz, com Bacalhau na bateria e a nova integrante Flávia Couri no baixo. Gabriel Thomaz é figura ativa do cenário alternativo e já participou de projetos bem interessantes como o "Little Quail & The Mad Birds" e "Acabou La Tequila", atualmente também toca um projeto paralelo chamado "Lafayette e Os Tremendões", aonde, junto com outras figuras do cenário alternativo, toca músicas da Jovem Guarda com o grande organista Lafayette, que era um grande nome deste movimento, responsável por muitos arranjos e os sons de orgão, que escutamos nestas músicas.

O clipe que ilustra este Post é o de "Você Sabe" do álbum "Nada Pode Parar Os Autoramas" de 2003, que foi premiado no VMB2005 da MTV, como Melhor Direção de Videoclipe (Luís Carone), Melhor Videoclipe Independente, Melhor Edição e foi indicado para Melhor Fotografia e Melhor Arte.

2 comentários:

Marcos Jota disse...

Velho amigo,
Aos poucos vou tentando dar uma olhada em tudo que está no blog.
Valeu a dica do autoramas. Pra mim que ando por fora de tudo do Rock nacional, foi boa surpresa. Um rock com um poco de roll que seja, já me agrada.

Júlio Costa disse...

It´s Only Rock´n Roll But I Like It.