terça-feira, 10 de junho de 2008

PAUL McCARTNEY - A ÚLTIMA CHANCE

Pois é, parece que Billy Shears (ou seria William Campbell?), o talentosíssimo sósia de Paul McCartney, que, após a morte de Paul em um acidente de carro em novembro de 1966, mudou a história da música e dos Beatles, cansou dessa vida de pop star e resolveu cuidar da família.

Nesta terça-feira 10/06/08, oito dias antes de completar 66 anos, Paul McCartney anunciou que fará sua última grande turnê, com aproximadamente 100 shows e 2 anos de duração e então irá cuidar da família. Pelo que parece, ele não pretende parar de tudo, mas daqui para diante nada de mega turnês e muito tempo na estrada, então será a última oportunidade, para muitos, de ver Paul (ou seria Billy?) ao vivo.

Paul esteve no Brasil em duas oportunidades, em 1990, quando conseguiu colocar mais de 184 mil pessoas no Maracanã e entrar para o livro dos records, e em 1993, quando tocou em São Paulo e Curitiba. Me lembro que meu grande amigo Rafael me chamou para irmos a um dos shows, mas, por razões injustificáveis, que recalquei e não me lembro mais, não fui. Me arrependi amargamente ao ver o vídeo dos shows de 1990, no Maracanã, com Paul no melhor de sua forma, com uma banda de primeira, que incluia o guitarrista Robbie McIntosh, que tocou com The Pretenders, o baixista e guitarrista Hamish Stuart, do Average White Band, Paul "Wix" Wickens nos teclados, Chris Whitten na bateria e a "gatinha" Linda McCartney no apoio moral.

Agora é ficar ligado e não perder a oportunidade, mesmo que Paul, depois de ficar viúvo, casar novamente, se divorciar e, por causa disso, ficar mais ou menos 100 milhões de dólares mais pobre, não tenha o mesmo pique de 15 anos atrás.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vai saber de Paul assim lá na casa do McCartney véi.
Valeu o toque!!!

Anônimo disse...

Saudades do que não fizemos.
Nessa nova chance iremos matar essa saudade.
Depois de passar pelas experiências de: Rolling Stones, Jimmy Page e Robert Plant, U2, Yes e até mesmo Chuck Berry, creio estar preparado pra encarar essa aventura.
Abraço,

Rafael (codinome fabiano emprestado)

Júlio Costa disse...

Pois é Rafa.
O que vale mesmo na vida são experiências como estas, principalmente ao lado de pessoas com quem temos afinidade, este é o sumo da jabuticaba. Como a bacia da vida não nos mostra quantas jabuticabas faltam, é bom aproveitar bem todas. Umas conversas fiadas de vez em quando também fazem parte, vale mais o prazer da conversa do que o assunto em si.
Abração!

Anônimo disse...

Você é idiota ¬¬ / claro que Paul Mccartney não morreu, pelo amor de deus, um DJ ignorante falou. além de tudo, os beatles sempre usaram drogas. As subliminares nos discos deles, podem ter sido por loucura.
Portanto para o ignorante, é Paul Mccartney. não porra de sósia

Júlio Costa disse...

Anônimo,
Apesar de sua animosidade, senti uma ponta de vacilo em seu comentário. Acho que a dúvida permanecerá, pois como explicar um cara que escreve "Love Me Do" ser o mesmo que escreve "She´s Leaving Home".
Em tempo, as negociações para a vinda de Sir Paul ao Brasil, no final de 2009 ou início de 2010, já estão em andamento.