domingo, 22 de junho de 2008

AMY WINEHOUSE - REHAB YEAH, YEAH, YEAH!

A londrina Amy Winehouse apareceu em 2003 com o álbum "Frank", que já trazia sua voz maravilhosa, uma interpretação arrebatadora e uma mistura fantástica de música sofisticada com batidas pop, que conseguiram agradar tanto aos ouvintes mais exigentes, quanto ao mercado consumidor de uma música mais fácil.

Em 2006 lançou "Back To Black", que a levou definitivamente ao auge. "Back To Black" foi o álbum mais vendido de 2007, ganhou 5 das 6 indicações que recebeu ao Grammy 2008 e colocou Amy entre os artistas mais ricos da Grã Bretanha.

Porém os problemas começaram a aparecer, Amy, com 24 anos, rica e ditando moda com seus penteados, maquiagem e estilo de vestir, começou a ser figura frequente das páginas policiais, principalmente por conta de seu envolvimento com drogas, teve seu visto negado para entrar nos Estados Unidos e participar do show de premiação do Grammy, tendo que fazer uma participação no telão, via satélite, abandonou o projeto de fazer a canção para o novo filme de James Bond e, no show do Rock In Rio de Lisboa, em 30 de maio de 2008, fez uma apresentação sofrível, com a voz rouca e sem conseguir se equilibrar direito no palco. No dia 16 de Junho a artista sofreu um desmaio, em sua casa em Londres, foi internada e hoje, dia 22, seu pai, Mitch Winehouse, declarou ao jornal inglês "Sunday Mirror" que foi diagnosticado um enfisema pulmonar, que, se Amy não abandonar as bebidas e as drogas, poderá arruinar sua voz e até levá-la à morte. Amy foi convidada pessoalmente por Nelson Mandela para participar de um show em 27 de Junho no Hyde Park em Londres, para comemorar os 90 anos do líder sul africano e, no dia seguinte, participaria do Glastonbury Festival, mas, aparentemente, não vai poder comparecer aos compromissos, para cuidar de sua saúde.

Fica nossa torcida para que Amy seja mais forte que isto tudo e consiga dar a volta por cima. O vídeo que ilustra o Post é de "Stronger Than Me", primeiro single do álbum de estréia "Frank".

Nenhum comentário: