quarta-feira, 13 de maio de 2009

Los Porongas


Há cerca de dois anos fui a uma festa do programa alto-falante. No programa, o show do Ricardo Koctus (baixista do Pato Fu) e de uma banda de abertura de estranho nome. Fui pra assistir ao Ricardo, mas o show dos caras me ganhou. Um instrumental conciso e consistente sustentando as belas letras cantadas pelo vocal ("O tormento é sempre a solução/Me atormenta a calma e a mansidão"). Confesso que não consegui assistir ao show do Ricardo Koctus, comprei logo o disco dos caras e desde então virei fã. A banda vem do Acre, o que por si só já é interessante, é composta por Diogo Soares (Voz), João Eduardo (Guitarra), Márcio Magrão (Baixo) e Jorge Anzol (Bateria). Chama a atenção os arranjos de guitarra muito criativos e leves ou pesados de acordo com a exigência do momento da música, além das letras poéticas e sonoras como há muito não via em uma banda de rock nacional. Indico sem restrição. Rock alternativo de primeira qualidade. Pode baixar sem dó!

Aqui a vai o link para baixar o primeiro e único disco dos caras, além do single lançado pela trama virtual 'Retrato calado':



http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=66346

2 comentários:

Júlio Costa disse...

É velho, você me aplicou este som e também virei fã.
É a melhor coisa que ouvi nos últimos anos, em termos de rock nacional.
Obrigado e grande abraço!

Cristiano Abdanur disse...

Que é isso, cara? Ainda estou te devendo (hehehe). Agora você pode baixar o disco e ainda ajudar a banda pelo download remunerado.

Aquele abraço