segunda-feira, 4 de maio de 2009

Instiga



Salve! Salve! Saudações celestes!


O outono chegou bem azul! Espero que também seja cinco estrelas.


Inicio o post lamentando a ausência dos meus companheiros essa semana. Cadê a continuação da estória Fa? Faz mal não a gente vai tocando daqui.


Esse post na verdade é um complemento do anterior. Nos comentários, uma de nossas leitoras contribuiu com a indicação de uma banda de nome instigante. Fui lá conferir o myspace dos caras e gostei do que vi.


O Instiga é um trio de bons músicos que fazem um rock simples e bem humorado. Bateria precisa e floreada, um baixo faceiro e um sonzinho de strato muito bem explorado, além de vocais divertidos é claro. Minhas faixas preferidas do trabalho batizado como 'Tenho uma banda' foram Tem uma banda, Heitor e Ana, Nerds (sem dúvida a que mais gostei; no site tem vídeo da banda tocando ela ao vivo), Carta de demissão (demais!) e Aquela da cachorrinha (música que virou clip, também disponível no site). Em síntese um disco de rock, bem gravado e paulista na essência, não sei dizer bem porque, algo meio mutante, pelo menos no humor, sei lá!


Fiquei decepcionado apenas com alguma coisa da gravação que impede que entendamos as letras. Já ouvi o disco uma porção de vezes e só agora consigo entender algumas letras na íntegra. Penso também que 17 músicas é muita coisa, acaba deixando o disco um pouco cansativo, mas entre mortos e feridos fica uma impressão muito boa e mais um disco em meu ipod. Elogio também vai para o trabalho de produção da galera. O site e o myspace são bem legais, conseguiram dar uma identidade para a banda. Pra quem está nessa vida de ter banda vale a pena visitar pra dar uma sacada.


para baixar o disco gratuitamente vai o link disponível no myspace e no site do instiga:
http://www.instiga.com/tenhoumabanda/

o endereço do myspace que vale a pena ser visitado pelo clip e pelos vídeos ao vivo (é sempre bom ver uma banda mandando ver pra saber de qual é):
http://www.myspace.com/instiga

3 comentários:

Anônimo disse...

Também gostei da banda! Achei diferente e de muito bom gosto!!! Som gostoso de se ouvir em diversos momentos... churrasco, quando estamos um "momentos freud" de galera... enfim aprovei!Tisca

Cristiano Abdanur disse...

Ok! Ok! É isso que importa!

Flor que Fala disse...

Acho que gostei... ainda tem que escutar mais pra digerir!
Achei as letras simples.... e concordei com as suas preferidas amigo... inclui "Sabiá" na minha lista, a baladinha dela é bem gostosa...