quarta-feira, 15 de abril de 2009

Anestesia


ANESTESIA
(Nando)

Quero ser sempre o último a dormir
Disso não abro mão!

Começou como uma birra.
Confesso.
Uma luta atroz contra minha neurologia ainda incipiente.
Depois virou mania.
Mania de filho mais velho pra escutar conversa de gente grande.
Era a arma que eu tinha para enfrentar aquela coisa fofa que chamavam de irmão.
Assim eu parecia mais sabido.
Não errava uma palavra e era amado novamente.

Mais tarde virou farra.
Não conseguia mais me desfazer do meu vício.
Arrumei até companheiros pra isso, mas nunca nenhum me derrubou.
Reinava soberano, notívago, bêbado e genial.
Catedrático da filosofia de bar.

Hoje, como disse certa Pessoa,
provavelmente acordada em alguma madrugada distante:
"Tenho um bicho dentro de mim que só sossega com álcool"!
Ainda tenho quem me acompanhe,
amigos esforçados em seguir meu ritmo.
Juntos fazemos planos mirabolantes, solucionamos mistérios da humanidade ou
apenas jogamos conversa fora.
No final, estou só com os meus acordes,
acordado, deliciando o misto de angústia e prazer que a irresponsabilidade me traz.

4 comentários:

Júlio Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Júlio Costa disse...

Amigo,
Não fosse pelo fato de eu ser o filho caçula, temporão, e talvez buscar ser reconhecido como parte da família de adultos, eu diria que assino embaixo, talvez por isso, nessa minha busca pelo "acorde" perfeito maior, que vai tampar minha angústia, na inocente crença de que escolhia a vida, sem saber que é possível morrer de olhos abertos, sentindo culpa por abandonar Deus, já que dizem que Ele só ajuda a quem cedo madruga (depois de dormir, é claro), você seja o companheiro mais persistente e talvez o mais perigoso, já que dizem que "A noite nunca tem fim!
Por que que a gente é assim?".

Saudações
Júlio

Flor que Fala disse...

Amigo,

As aspas vão se esvaindo com o tempo, são ainda ensaios de aprendizado e auto conhecimento (sei lá se tem hífen)! As reticências vão desaparecer com as certezas da vida!
E talvez as interrogações apareçam mais freqente do que eu espero e imagino.
Vou quardando nesse cantinho o que eu penso... tem muito, muito de mim e um pouco de cada um de vocês que participam da minha vida!
Obrigada pela sempre presença, pelo sempre sorriso e pelo carinho ... que hoje é indispensável pra mim!
Bjos bem gordos!!!

Emiliano disse...

memória de bêbado é uma merda mesmo... pra não chamar de mentiroso... "ninguém nunca me derrubou"...ha ha ha
Que coisa edípica, hein, ou será hamletiana? nunca vi tanto fel derramado de forma tão sublime sobre a frater... ainda bem que tem alguém responsável por perto, hein? Santa Ticinha...