quinta-feira, 9 de abril de 2009

Toque "Baterístico"

Depois de inúmeras postagens de fino trato e bom gosto neste blog, achei interessante fazer minha contribuição aos colegas.
Como percebi a Ausência® de um post mais "baterístico" resolvi colocar este vídeo que mostra um dos bateristas mais fenomenais da atualidade: Denis Chambers. Neste vídeo ele se apresenta juntamente com John Scofield na guitarra, Gary Grainger no contra-baixo e Jim Beard nos teclados, mandando um jazz de primeira linha.





Aproveitando o embalo, posto também este vídeo que mostra o solo em conjunto de dois Titãs da bateria (Charles Gavin e João Barone), que conseguiram provar que é possível duas baterias se entrosarem, no solo de Cabeça de Dinossauro.





Espero que gostem...

4 comentários:

Afonso disse...

Falô poco, mas falô bonito. Eu gostei. Da coleção Clássicos do Jazz da Folha, um dos que eu mais gostei foi o do baterista Art Blakey. Vc conhece? Aquele abraço!

Afonso disse...

Ps. Também gostei do Ausência com marca registrada!

Cristiano Abdanur disse...

É isso aí, Caíque! Free Jazz na veia! É impressionante como o Denis Chambers toca esse estilo sem parecer algo massante. Muita técnica, mas muito sentimento e simplicidade também. Grande som, grande post.

Unknown disse...

O cara custou a falar e quando falou, falou com responsa.
Bateria é um negócio que tem uma linha bem fina, entre a técnica apurada e a chatice. Caras como o Denis Chambers sabem respeitar esta linha.